iPhone 5: O que há de novo no novo iPhone? - Blog CMMI & MPS.Br

iPhone 5: O que há de novo no novo iPhone?

By on September 12, 2012

Hoje aconteceu nos Estados Unidos o lançamento do iPhone 5. Jornalistas de toda parte do mundo estavam presentes no evento e este foi o tema central da TV americana nesta manhã, mas, vamos ao que interessa, o que ha de novo no novo iPhone 5?

O novo design do iPhone 5

O novo iPhone 5 tem um design totalmente novo. Ele lembra o iPhone 4S, mas apenas lembra, o iPhone 5 é 18% mais fino e 20% mais leve. Sua tela também ficou maior, permitindo espaço para uma quinta fileira de aplicativos. A tela do novo iPhone 5 tem 4 polegadas com resolução de 1136 x 640 pixels. Sendo uma evolução da Retina Display, a nova tela tem cores mais vibrantes, mais vida, isso porque a saturação melhorou em 44%. Sua resolução permite você assistir vídeos widescreen em 16:9

Design do novo iphone 5

Design do novo iphone 5

Nova câmera

Segundo o Flikr, o iPhone é a câmera mais popular do mundo. A maioria das fotos postadas neste serviço vem de iPhones, assim, a Apple decidiu melhorar um sua câmera. O novo iPhone 5 conta agora com câmera de 8 megapixels (iSight), suas fotos são tiradas até 40% mais rápidas e é possível tirar fotos enquanto se grava um vídeo. A câmera frontal permite chamadas facetime em HD de 720p. Agora também é possível fazer chamadas Facetime usando da rede celular. Para melhorar o som e reduzir o ruído, o novo iPhone 5 conta agora com três microfones.

Um recurso bem interessante da iSight são as fotos panorâmicas, para fazer isso basta ir virando o iPhone e você poderá ter fotos de até 28 megapixels.

Foto panorâmica no novo iPhone 5

Foto panorâmica no novo iPhone 5

A conexão sem fio do novo iPhone é muito mais rápida

O novo iPhone é compatível com a maioria das redes sem fio, é uma verdadeira sopa de letrinhas e ele é compatível com as últimas tecnologias em conexão sem fio tais como HSPA, HSPA+ e DC-HSDPA.

Novo aplicativo para mapas no iPhone 5

O aplicativo mapas do novo iPhone 5 foi totalmente reescrito, redefinido. Agora é possível ver mapas em 3D como se você estivesse sobrevoando a cidade. É uma experiência nova e divertida. Com o iPhone 5 você não precisará mais de um GPS para ir par algum lugar, este recurso foi integrado no iOS e agora você poderá definir um destino e contar com a Siri como assistente lhe dizendo como chegar ao seu local pretendido. Alias, a atuação da Siri com o aplicativo mapas é um capítulo a parte.

Mapas do iPhone 5 com Siri

Mapas do iPhone 5 com Siri

O aplicativo mapas agora conta com uma grande gama de pontos de interesse no Brasil, você pode procurar por uma pizzaria, farmácia, posto de gasolina ou até mesmo supermercado que o iPhone 5 lhe mostrará as opções perto de você e poderá traçar uma rota para chegar até local.

A Siri evoluiu

A Siri ainda não aprendeu nosso idioma, mas ela evoluiu muito, agora, além de encontrar uma pizzaria, a Siri pode lhe traçar uma rota até a mesma e lhe ajudar no traçado dizendo onde virar até chegar ao seu destino. Você pode pedir para a Siri encontrar um cinema que esteja passando um filme da scarlett Johansson, pode perguntar o placar de um jogo de futebol, pode pedir a ficha de um determinado jogador e pode também reservar uma mesa em um restaurante. Enfim, a Siri do novo iPhone 5 aprendeu bastante (mas ainda não fala português).

Siri mostrando informações de filmes, reservas e esportes

Siri mostrando informações de filmes, reservas e esportes

Integração total com o Facebook e Twitter

O novo iPhone 5 conta com integração total ao facebook, você pode sincronizar informações dos seus contatos no Facebook, ver suas fotos, comentar e publicar seu status ou enviar uma foto à qualquer momento, sem a necessidade de acessar outro aplicativo.

Mais rápido, muito mais rápido

O processador que equipa o novo iPhone 5 é o mesmo do iPad 3. O iPhone 5 conta com o processador A6 que permite processamento gráfico duas vezes mais rápido que o iPhone 4S. Este é o coração do novo iPhone e o motor que faz com que todos os aplicativos funcionem bem rápidos.

Duração da bateria

Este é um dos grandes pedidos dos donos de iPhone, uma bateria melhor, que dure mais. Infelizmente, o processador mais rápido também aumentou o consumo da bateria e com isso a Apple divulga que a duração de bateria do iPhone 5 é de 8 horas em navegação 3G ou 8 horas de conversação ou 10 horas de reprodução de vídeo. Nada muito diferente do que os atuais donos de iPhone já estão acostumados

A base do novo iPhone 5: iOS 6

O iOS 6, sistema operacional do novo iPhone 5, é a base desta nova versão e tem sido a base desde o lançamento da primeira versão do iPhone. Foi o iOS (antes até de se chamar iOS) que praticamente mudou o mercado de smartphones no mundo todo.

Segundo a Apple, essa nova versão do iOS possui mais de 200 recursos novos e diversas melhorias tais como:
– Aprimoramento do Safari
– Aprimoramento do mail
– Novo iTunes
– Airplay
– Aprimoramento do messages
– Passbook
– Atualização do iOS sem fio
– Melhorias no aplicativo de fotos
– Melhorias no iCloud
– E diversas outras

Lançamento e preço do novo iPhone 5

O novo iPhone será lançado dia 21 nos EUA, uma semana depois ele chega em outros países e o Brasil infelizmente não está nesta lista. Em dezembro ele deve chegar para os países restantes e esperamos que o Brasil seja um destes países. Se você tem viagem programada para os EUA, pode pegar o seu lá. Os preços permanecem os mesmos, ou seja: 16GB $199, 32GB $299 e 64GB $399. Esperamos que aqui no Brasil os preços abaixem ou pelo menos fiquem iguais aos atuais.

About Washington Souza

Black Belt, Washington Souza tem mais de 10 anos de experiência com gestão. Participou de implantações em todos os níveis CMMI e MPS.Br A. Gosta muito de Six Sigma e gestão como um todo.

One Comment

  1. Bertie Garand

    April 16, 2017 at 6:36 pm

    Im grateful for the blog.Much thanks again. Much obliged.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *